Exercícios para depois da cesárea.

with Nenhum comentário
· Reading Time: 3 minutes
Quando uma mulher faz uma cesárea, há alguns cuidados que deve ter para que o seu corpo recupere. Os exercícios após o parto são fundamentais para que o corpo volte ao seu normal.

No entanto, e tendo em conta que uma cesariana é considerada uma cirurgia de alguma gravidade, a implementação da prática de exercício físico deve ser feito gradualmente.

A recuperação da mulher em caso de cesárea é mais lenta que no caso de um parto normal, e como tal, as primeiras semanas devem iniciar-se apenas com exercícios pouco cansativos, que não envolvam o levantamento de pesos.

Neste artigo pode conhecer quais os melhores exercícios para depois da cesárea.

Exercícios para as primeiras semanas após a cesárea:

Nas primeiras 6 semanas após cesárea, devem apenas ser realizados exercícios pouco extenuantes, mas que exercitem os músculos, especialmente da região abdominal.

Assim, os melhores exercícios para esta fase é a contração dos abdominais e caminhadas. Se possível, pode também fazer ginástica pós-parto, orientadas por profissionais da área.

Contração dos abdominais
Nesta fase inicial, estes exercícios são perfeitos para ajudar na recuperação da barriga. Assim, várias vezes ao longo do dia, contraia os abdominais para dentro, mantendo essa posição durante alguns segundos. Estes simples exercícios isométricos irão ajudar a tonificar essa área, mas também a fortalecer os músculos que suportam as costas, sem exercer qualquer pressão indevida nesta fase da sua recuperação.

Caminhar
Caminhar é outra forma simples e pouco extenuante de começar a exercitar o seu corpo e a tonificar os seus músculos. Comece com pequenas caminhadas, de apenas 10 a 20 minutos, e vá aumentando consoante se sente melhor.


Exercícios para depois da cesárea – após as 6 semanas

Ao fim de aproximadamente 6 semanas (este tempo pode variar de mulher para mulher), o médico irá dar-lhe luz verde para começar a praticar exercício físico mais intenso.

Claro que isso não significa que deva começar logo por fazer horas de exercícios muito extenuantes. Nesta fase o ideal é conjugar exercícios aeróbios, que trabalham o sistema cardiorrespiratório e ajudam a queimar calorias, com exercícios de musculação localizada.

Andar, correr, fazer bicicleta ou nadar são exercícios aeróbios que nesta fase podem já ser realizados. Inicie gradualmente a carga, a duração e a intensidade, de forma a deixar o corpo habituar-se novamente a esse ritmo.

Além disso, é importante não exagerar, de forma a não influenciar na produção de leite materno.

Conjuntamente com os exercícios aeróbios, deve começar a fazer abdominais, para que consiga tonificar e fortalecer a sua barriga.

Fonte:http://bit.ly/1FH5GEv

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *