Sinais de que o bebê passa por um estirão de crescimento: fotos.

Sinais de que o bebê passa por um estirão de crescimento: fotos.

with Nenhum comentário
· Reading Time: 4 minutes

Seu bebê terá vários estirões de crescimento ao longo do primeiro ano de vida. Mas será que você vai conseguir detectar um enquanto ele acontece?

Veja a seguir como identificar uma fase de estirão.

Bebê mamando

Mais apetite

O bebê que passa por uma fase acelerada de crescimento normalmente precisa se alimentar mais. Se você amamenta, pode ser que note um aumento significativo no número de mamadas. Tem bebê que acaba querendo o peito até 14 vezes ao dia!

No caso de crianças que tomam fórmula, não é necessário mudar para um leite mais forte ou nada do gênero. Se o apetite inesperado do bebê for por causa de um estirão, você vai notar que ele só dura uns poucos dias.

Bebê acordado entre os pais

Mudanças na rotina

Pode ser que o bebê tenha vontade de mamar em horários bem diferentes do que os de costume, tanto durante o dia como à noite. Na realidade, estirões muitas vezes provocam uma mudança total na rotina de vocês.

Arme-se de paciência e de flexibilidade. Não tenha vergonha de pedir ajuda a amigos e familiares se a exaustão tomar conta de você.

Sempre que possivel, tire sonecas quando o seu filho dormir. O mais provável é que, em alguns dias, a rotina de vocês volte ao normal.

Bebê no colo

Bebê mais apegado

Talvez você note que o bebê quer mais colo, fica manhoso ou chora mais que o normal quando é posto no berço sozinho.

Alguns especialistas acreditam que os estirões de crescimento muitas vezes são acompanhados por novas conquistas no desenvolvimento. Pode ser que seu filho esteja se preparando para já já rolar de um lado para o outro ou começar a engatinhar.

Como carinho nunca é demais, cerque-o de abraços e de cafunés.

Bebê dormindo

Bebê dorminhoco

Crescer dá um cansaço louco! O cérebro do bebê anda produzindo com força total um hormônio de crescimento (GH) enquanto ele dorme. É um dos motivos por que muitas vezes estirões provocam sono.

Há crianças que precisam de mais sonecas diurnas, enquanto outras estendem as horas de sono da noite. Aproveite para dormir você também.

Bebê de pé no berço

Cheio de energia

Pode ser que justo na sua casa more um bebê que dorme menos nas fases de estirões de crescimento. Prepare-se para acordar com mais frequência durante a noite ou para sonecas mais curtas ao longo do dia.

Não se prenda tanto a rotinas nesse período, que é bem passageiro. Logo, logo tudo volta ao normal.

Bebê sendo pesado

Ganho de peso

Muitos bebês não somente ganham altura como também peso durante estirões. Isso porque geralmente ficam com mais apetite.

Bebê dando risada

Se você tem menino

Meninos e meninas crescem em ritmos diferentes. Alguns especialistas acreditam que eles também crescem de formas diferentes.

Um estudo já apontou, por exemplo, que meninos tendem a ganhar primeiro altura e só depois peso.

Bebê engatinhando

Já as meninas

Tendem a engordar e a crescer ao mesmo tempo.
Fonte: babycenter

Deixe uma resposta