Presentes para recém-nascidos: fotos.

Presentes para recém-nascidos: fotos.

with Nenhum comentário
· Reading Time: 5 minutes

Existe motivo melhor para presentear do que o nascimento de um bebê? Veja a seguir diversas sugestões interessantes.

Oba, presente!

Seja com um presente clássico, como roupa ou chocalho, ou com algo um pouco mais criativo, o recém-nascido certamente vai aproveitar a novidade, mesmo que ainda não tenha condições de dar aquele abraço gostoso ou sorriso para agradecer.

Mapa astral

Mesmo quem não acredita muito, às vezes não consegue resistir à leitura do horóscopo só para ver o que o dia astral reserva. Que pai ou mãe não vai adorar, então, matar a curiosidade com um astrólogo sobre o perfil de temperamento e os pontos fortes e fracos do bebê?

Um mapa astral baseado em data e hora de nascimento é ainda uma lembrança especial para guardar para a posteridade.

Kit de viagem

Talvez comprar a cadeirinha do carro seja demais para o seu bolso ou os pais prefiram escolher o modelo que quiserem. Que tal montar um kit com tudo o mais que um bebê pequeno possa precisar enquanto estiver no carro?

Vale protetor de sol para a janela (a pele dos bebês pequenos é bastante sensível), almofada para apoio de cabeça, móbiles para encaixar na cadeirinha, um brinquedo de pulso ou até uma naninha bem macia para acompanhar os inevitáveis soninhos dos percursos.

Cadeirinha de balanço

Faça a alegria de pais e bebê com uma cadeirinha de balanço que permite a ele se divertir e se entreter sozinho em segurança. Esse tipo de cadeirinha é superversátil e fácil de transportar de um canto para o outro da casa.

Alguns modelos balançam, alguns vibram e alguns têm até som ou música para acalmar o bebê.

Almofada de amamentação

Taí um presente que vale por dois. A mamãe pode usar a almofada em forma de meia-lua para ajudar a apoiar o bebê na hora da amamentação ou, um pouco mais para frente, para dar suporte às costas do bebê quando ele estiver aprendendo a sentar.

Kit serenidade

Por que os bebês choram à noite? Infelizmente não temos uma resposta mágica, mas podemos sugerir um jeito de tornar o chororô noturno mais agradável para todos.

Crie uma cesta customizada de presente com luzinha de tomada, um móbile e uma trilha sonora bem tranquila para auxiliar a família toda a relaxar. O bebê ficará entretido e os pais, possivelmente menos estressados de manhã.

Poupança/Fundo de investimento

Pensando da forma mais prática do mundo, não dá para errar no presente quando se oferece dinheiro. Aplicar em uma poupança ou fundo de investimento desde o nascimento de uma criança significa que, ao chegar à idade adulta, ela já terá um pequeno pé de meia para bancar seus sonhos.

No caso de avós e pessoas bem próximas à familia que tiverem condições financeiras, vale manter a tradição anual de depositar um pouco mais de dinheiro para a reserva crescer mais rápido.

Seu livro infantil preferido e um bilhete

Compre aquele livro que ficou marcado na sua imaginação de criança e, junte dele, inclua um bilhete contando para o bebê o que aquela história significou para você na infância. Combine que um dia, quando ele for maior, vocês lerão junto.

Se por acaso não conseguir lembrar de um livro favorito e ainda assim quiser presentear um livro, não se intimide. Vá até uma livraria que tenha uma boa seção de livros infantis e peça ajuda a um vendedor especializado. Você pode até mencionar um tipo de história ou de mensagem que gostaria de apresentar ao bebê.

Tapete de atividades

De modo geral, os bebês já são fascinados pelo mundo ao redor, mas é possível encantá-los ainda mais com um tapete de atividades. Esse tipo de peça normalmente inclui um pequeno tapete de tecido e diversos brinquedinhos pendurados em um arco suspenso.

Espelhos e peças coloridas ou que emitem sons ficam ao alcance de mãos e pés do bebê e servem para estimular de visão a coordenação motora. Outra vantagem é que são leves e portáteis, portanto viajam bem dentro e fora de casa.

Brinquedos de chupar/morder

Criança ama brinquedo! Itens bem coloridos ou com padrões em branco e preto prendem a atenção de recém-nascidos e auxiliam no desenvolvimento da visão.

Escolha brinquedos macios, resistentes e apropriados para botar na boca e receber um monte de baba. O selo do Inmetro mostra se o brinquedo é inadequado para menores de 3 anos. Não compre nada menor que uma bola de tênis nem pintado com tintas que não sejam atóxicas.

Fonte: babycenter

Deixe uma resposta